Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A cliente que me deu um gato

Como já aqui referi algumas vezes, existem aqueles clientes, com os quais , e pelo tempo que já estou nesta empresa, mantenho alguma afinidade. Mesmo não os conhecendo, a não ser daqui. Falo mais com uns do que outros, é certo. Há aqueles que também me dão mais essa abertura que outros, porque se noto que não há essa empatia, como pessoa tímida que sou, também não me imponho.

No meio de tudo isto, eu atendia uma cliente de apenas "bom dia" , " obrigada" e " boa sema/bom fim de semana", nada mais que isto. No entanto, em dezembro eu andava à procura de um gatinho amarelo  porque o meu filho queria um. Perguntei a várias pessoas, clientes incluídos. Estava uma tarefa difícil arranjar um gato que fosse amarelo até ao dia de natal.

É então, que através de uma colega a informação chega a esta cliente. No inicio, a cliente disse que só tinha gatos cinzentos. Só depois de ver quem é que procurava o dito gato amarelo é que foi ter comigo e dizer-me que tinha um gato amarelo.  Esta senhora cuida dos seus gatinhos com tanto amor, que para dar um, tinha de conhecer a pessoa e ter a certeza que o animal seria bem tratado. Deve de ter achado que eu tinha cara de quem trataria bem do gatito! E foi assim que eu fui com o meu marido e filhote à quinta dela buscar o gatinho amarelo. E agora, ficamos muito mais próximas, sempre que ela vai às compras passa pela minha caixa, pergunta como está o gatinho, conversamos imenso sobre o felino. Acabei por descobrir como esta senhora é boa pessoa.

É por estas pequenas coisas que eu gosto do trabalho que tenho. Os laços que se criam, as amizades, as conversas, a simpatia, as partilhas, o que podemos aprender...

Obrigada!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.