Mais uma na caixa prioritária
Mais uma vez trago uma história repetente. Passou-se na caixa prioritária, aquela em que , regra da empresa, o cliente prioritário só tem prioridade se o cliente que está primeiro lha conceder (pois este até pode não ceder a vez). Passo a explicar. Uma senhora passa pela fila com as suas compras sem dizer nada, e trava-se o seguinte dialogo:
Cliente não prioritária: - A senhora passou à minha frente
Cliente prioritária: - Sou prioritária !
Cliente não prioritária: - Ah então se está grávida passe lá!
Cliente prioritária: - Não é gravidez...antes fosse!
Até aqui eu mantive-me calada, mas depois a senhora prioritária entregou-me um papel a comprovar a sua deficiência (que não era visivel), papel que nem cheguei a ler.
Então eu disse: - Mesmo a senhora sendo prioritária, só pode passar à frente se a cliente lhe conceder a vez, é assim a que funciona.
Cliente prioritária: - Não, não!
Cliente não prioritária: - O que eu acho é que esta senhora podia ser mais educada e pedir licença e não era passar assim sem dar satisfações!
Cliente prioritária: - Mas no intermaché é só mostrar o papel e passo logo à frente!
Eu: - Pois mais cada empresa tem as suas regras e aqui é assim que funciona.
No final das contas as pessoas até estão dispostas a ceder a vez, mas se os prioritários o fazem abruptamente, a tendência é recusarem. E depois, esta regras são desconhecidas pela maioria pessoas ditas prioritárias , ( já que aqui há uns tempos passavam deliberadamente e pronto) e apesar de estarem no seu direito têm de pedir educadamente passagem. Eu sugeria que estivesse à entrada desta caixa, nem que fosse uma folha A4, com uma frase apelando às pessoas que são prioritárias, qualquer coisa do tipo: " se é/está prioritário, peça que lhe cedam a vez". Se calhar, esta frase não é bem explicita, mas deve de haver outra que explique melhor a situação.
Enfim, deve de haver uma maneira, destes momentos menos bons serem reduzidos, e de haver mais harmonia!