Passatempo: resultados
Venho desde já agradecer a todos os participantes do passatempo: “ganhe um livro da autora”. Foram duas as participantes que acertaram em todas as perguntas, mas como eu pedi uma frase e uma delas fez uma quadra (e apesar da quadra estar espectacular) seria injusto para a outra participante, uma vez que pedi mesmo uma frase, a vencedora é Tânia Simões. Parabéns! Deixo então as respostas correctas:
1- Perguntas:
a)No atendimento ao cliente, a primeira regra é “o cliente tem sempre razão”, qual é a segunda?
Caso o cliente esteja errado releia a primeira regra.
b)Qual é o subtítulo deste livro?
O universo de uma operadora de caixa
c)Qual o período de tempo que o livro abrange?
De 2008 a 2011
d)Qual a frase que serve de mote à autora?
“Querida, vou ao supermercado chatear a operadora de caixa, queres que te traga alguma coisa?”
e)Em que livraria foi o lançamento do livro e em que data?
Livraria Leya na CE Buchholz dia 22 de Outubro de 2011
f) Qual o nome da Editora que editou o livro?
Fonte da palavra
Na segunda fase do passatempo, tinham de escrever uma frase com as palavras: operadora de caixa, cliente, supermercado e atendimento. Primeiro deixo a frase da vencedora e seguidamente, deixo outras dos outros participantes, porque gostei de todas:
- Um bom atendimento no supermercado passa pela simpatia e pelo respeito do cliente para com a operadora de caixa.
- Quando esta cliente voltar às compras ao supermercado vai desejar ter um atendimento da operadora de caixa como a Anabela o faz!
- Ser operadora de caixa num Supermercado é uma aventura diária, novos clientes, clientes de todos os dias, sorrisos, lágrimas, desabafos, mau feitio, aromas agradáveis e também odores desagradáveis, chefes porreiros ou chefes que não lembra ao diabo, mas sempre e sublinho sempre com Atendimento SONAE e um sorriso nos lábios.
- A Anabela é operadora de caixa, num supermercadoda Sonae, o atendimento ao cliente é um dos seus pontos fortes e é daqui que surgem todas as suas histórias que tem para nos contar!
- Passa o código, tira o alarme, a operadora de caixa sopra, o saco plástico não abre, o outro fica rasgado, o cliente bate o pé, está cheio o supermercado, uma senhora gorda está na fila e começa a empurrar, o cliente mais à frente resmunga porque está calor e a abafar, e acha-se o cliente sempre cheio de razão nem que seja mal-educado, ignorante ou um parvalhão e de entre uns e outros, acaba sempre por aparecer o risonho, atencioso, o que demonstra ter sentimento, o que faz esquecer certas torturas sofridas por quem faz o atendimento.
- Num supermercado algumas coisas não têm preço: a simpatia da operadora de caixa no atendimento ao cliente é uma delas.
- No supermercado, durante o atendimento, a razão da operadora de caixa é cedida temporariamente ao cliente.
- As aventuras e desventuras de uma operadora de caixa num supermercado: do atendimento ao babysitting do cliente!
- Trabalhar sem parar, num supermercado a abarrotar
Com o cliente a refilar e as filas a aumentar
O que vale é existir atendimento exemplar
e Operadoras de caixa sempre a bombar:)