Coisas que os clientes não entendem...
Tinha terminado o meu turno e fechei a cancela. Entretanto ainda ali fiquei a organizar e limpar o posto de trabalho. Mas não havia grandes filas, o movimento até estava calmo. Passa uma cliente e pede-me que lhe registe umas coisitas. Respondi que a caixa já estava fechada, aliás eu já tinha feito a "saída de operadora" e tinha retirado a caixa. Disse-lhe que a caixa já estava fechada, e a cliente disse-me : " estão sempre com pressa de sair, depois queixam-se da falta de empregos"!
Custou-me imenso ouvir isto. Pois neste dia eu tinha feito 4:45H (quatro horas e quarenta e cinco minutos) sem pausa , estava já com tanta fome que quase nem conseguia estar em pé, e estava cheia de tonturas. Muitas vezes as pessoas não fazem ideia das regras que existem dentro da empresa. Só quando fazemos cinco horas ou mais é que podemos ter uma pausa, e se estou com pressa de sair, muitas vezes é com receio de ter ali uma quebra de tensão e cair pró lado. E já estive bem perto de isso acontecer. E não fui a única! Eu prefiro os dias em que faço cinco horas com pausa do que os dias que faço quatro horas sem pausa, pois nos dias que faço a dita pausa o tempo passa melhor porque estou bem mais disposta!
Muitas pessoas continuam a ver-nos como máquinas que estão ali para as servir e isso deixa-me triste!