Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Seja mais tolerante...

 

Por diversas vezes que fui às finanças, à conservatória, a um banco etc., vejo filas. Nestes lugares cada cidadão é atendido na sua vez e quando está no atendimento, faz perguntas, coloca dúvidas e demora o tempo necessário a solucionar o seu problema ou a resolver o assunto que o fez deslocar lá. Nestas situações, quase sempre, todos aguardam pacientemente a sua vez porque sabem que quando se dirigem a estes serviços vão consciencializados para esperar. Então se é assim porque é que quando estão numa fila de supermercado têm sempre a tendência para reclamar!?

 

O que me aconteceu há pouco tempo, foi que um senhor resolveu me fazer umas perguntas e mesmo estando uma fila de dois clientes eu limitei-me a responder e a dar-lhe a devida atenção visto ser uma pessoa já com alguma idade e com dificuldade em entender um determinado assunto. Sabem o que aconteceu? O cliente que estava na fila murmurou: " Vá  vá, menos conversa, as pessoas estão á espera!" Eu fico aborrecida com estas atitudes. Este senhor depois de ser atendido tinha tanta pressa que ficou lá mais á frente na conversa com outro cliente. Isto para mim é mesmo falta de civismo...

 

Alguém quer comentar isto?