Há situações difíceis de perceber...
Tocou o alarme quando uma senhora passava depois de colocar os artigos no tapete... O segurança de serviço naquela hora dirige-se á senhora de forma rude e pediu-lhe, depois de constar que o que tinha accionado o alarme vinha da sua mala, que tirasse tudo da mesma.
O que me impressionou foi a falta de delicadeza por parte do segurança, parecia um polícia já com a certeza de ter apanhado um criminoso. Depois de despejar tudo em cima do check-out descobrimos que a senhora tinha lá algo já usado mas que ainda tinha o selo de alarme. Então e de novo sem qualquer subtileza ele perguntou á cliente se necessitava de usar a embalagem, e como a senhora disse que sim, ele rasgou o selo que accionava o alarme e devolveu o artigo á senhora, No final nem um pedido de desculpa. Disse simplesmente obrigado! A senhora depois de tudo isto disse-me que jamais voltaria ali, por causa da vergonha que a haviam feito passar. Eu ainda tentei remediar a situação, mas creio que não foi suficiente.
A senhora até vinha com uma bata identificada, creio que deve trabalhar em algum hospital, clínica ou algo do género. Foi uma situação lamentável, é lógico que os seguranças têm de fazer o trabalho deles, mas um pouco de mais civismo não caìa nada mal, já que como se costuma dizer até prova em contrário todos são inocentes...e o cliente merece todo o nosso respeito...