Lá fora existe um local para deixar as crianças
Atendia um casal de emigrantes com três filhos, dois dos quais pequenos e um pouco impulsivos. A cliente estava em atribulações com os pequenos, pois eles queriam que lhe comprassem algo, queriam comer, queriam sair do carrinho. Então a senhora disse-me que "lá fora" onde eles viviam (só cá estavam de férias) dentro do supermercado há um salão com educadoras onde os pais deixam as crianças enquanto estes fazem as compras. É do tipo quando deixamos algo no balcão de informação, e nos dão uma senha e depois levantamos as coisas com a mesma senha. Só que no caso das crianças, dão-nos uma senha com um número e depois há um bibe com número correspondente, que se veste à criança. A criança fica lá onde existem montes de brinquedos e actividades que mantêm a criança ocupada todo aquele tempo.
Eu recordo-me de aqui há uns tempos ter visto num hipermercado da concorrência uma salinha assim parecida, mas nada na dimensão que estes clientes falaram.
Também acredito que esta função, só fizesse sentido no grande Continente, ou sendo ali no "meu" Continente modelo só ao fim de semana. Mas para isso seria preciso espaço e o investimento não seria nada pequeno.
Mas vós pais, deixariam os vossos filhos entregues assim, por um hora por exemplo? Acham que seria útil?