Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A Sonae distribuição investe na PROMOÇÃO DA SAÚDE

 

Desta vez vou ter de fazer um pouco de publicidade, já que me vou referir a uma marca em especial e a uma cadeia de supermercados também em especial... A Sonae Distribuição é a pioneira em Portugal desta medida já existente em outros países da Europa. Trata-se de uma forma de ajudar o cliente a escolher melhor os alimentos atendendo ás suas características nutricionais, proporcionando assim uma vida mais saudável . Sendo assim a marca Continente sob o lema "siga as cores" adoptou uma mudança nos rótulos dos seus produtos. Agora, cada produto trás informação na embalagem, há uns círculos com cores aos quais chamamos "semáforos"e também uma tabela o VDR que corresponde ao valor diário de referência, que é variável de acordo com a idade, actividade física e outros atributos do consumidor. Á pergunta " como é que as cores do semáforo e os VDR se articulam?"- respondo, transcrevendo  o que o Dr. Vítor Dauphinet (nutricionista e consultor da Sonae -Distribuição)relatou:" O VDR complementa a informação fornecida pelo semáforo, pois enquanto o semáforo nos indica se o alimento é mais ou menos equilibrada, o VDR diz-nos qual o seu contributo para a satisfação das nossa necessidades diárias(...)"

 

 Muito mais há para dizer sobre esta inovação, mas para já fico por aqui, posteriormente voltarei a este tema. Convido-o a si cliente a ir observando estes rótulos nos artigos sempre que comprar produtos da marca continente,(também à venda no Modelo) faça bem as suas escolhas e tenha uma vida melhor... 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.