O que nos ensinam é que somos obrigados a ensacar, carnes, peixe, congelados, têxteis. Tudo o resto, ensacamos por simpatia e para ajudar o cliente. Cada um de nós vai depois adquirindo um método próprio. Eu por exemplo vou ensacando tudo até o cliente passar para o lado de cá, para que este depois não fique atrasado com um monte de artigos para ensacar.
Desagrada-me, por exemplo quando o cliente se encosta á espera que lhe ensaquem as compras, aí, limito-me a passar os artigos para o outro lado...e só quando o cliente percebe que já lá está um montinho à espera dele , é que começa a ensacar!
Mas eu sei que muitos clientes acham que nós somos obrigados a ensacar tudo, isto porque há hipermercados onde a operadora é que embala tudo e nem sequer coloca sacos à disposição do cliente. Por vezes no mesmo grupo há métodos diferentes, dependendo da gerência, por isso, não tomem como certo que a operadora é obrigada a embalar tudo!
Mais para ler
3 comentários
loremiles 25.09.2013 11:23
Devia ser o vosso trabalho, é que se estão la para passar produtos em frente a um sensor também eu o faço. No estrangeiro (cá nunca vi, mas talvez as haja) há em muitos sítios caixas self-service nas quais o cliente passa os produtos, paga e ensaca. Mas é tipico do "tuga" fazer o mínimo possível e da pior forma possível. Fica aqui a minha sincera opinião, caixas que não ensacam são inuteis, mais valia porem self-service em todo o lado se a única coisa que querem fazer é o "beep-beep " e atirar com os produtos para o outro lado da caixa. E sim sei que fazem outras coisas para além de estar na caixa mas sinceramente, se lá estão que seja para fazer alguma coisa ou entao ponham máquinas. Cumprimentos
Primeiro: Se a rapariga disse que não são obrigados é porque não são. O emprego é dela. Se o fazem de boa vontade, mais vale os clientes estarem calados e ajudarem em vez de olharem à espera...
Segundo: Já agora, se também você faz o Bip-Bip, também tem habilidade para ensacar...
Terceiro: Como deve presumir, não há possibilidade de pôr self-service em todos os sítios, em todos os supermercados. Logo, isso depende da empresa e não há qualquer culpa por parte do operador de caixa...
Último: É apenas a minha opinião, mas de certeza que para falar assim, é porque também é um "tuga" que faz o mínimo possível, tal como disse no comentário, com o devido respeito. E para falar desta maneira, é porque não tem qualquer respeito pelo emprego de operador de caixa. Com certeza que se fosse operador de caixa iria dar mais valor ao que falava acerca dele...