Os clientes e os cupões
Já é um clássico do Modelo o episódio dos cupões. Há pouco, uma cliente deu-me um cupão com 5% de desconto. Observei o cupão e comparei-o com o numero do cartão e não correspondia. Perguntei se era uma segunda via. Disse que não. Então eu perguntei se aquele cupão pertencia aquele cartão. E a resposta foi assim:
-Não! É da minha vizinha, mas ela deu-mo e vocês não têm nada a ver com isso, se ela mo deu é meu!
Eu até achei graça e esbocei um sorriso. Quando tentei explicar o funcionamento das coisas, vi que não valia a pena. Ainda pensei que a cliente lá ia deixar as coisas, mas levo-as na mesma e foi a barafustar. A dizer que andam uns a enganar os outros e que são todos iguais.
Enfim...
A cliente que estava a seguir até estava de queixo caído. E perguntou se eu estava bem se não estava enervada, e eu com toda a calma, respondi: "eu já nem ligo!"