Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Identidade pessoal e relação com a Sonae...

Gostava de esclarecer algumas dúvidas que me têm sido colocadas relativamente à minha identidade pessoal e à minha relação com a Sonae. Antes de tudo, deixem-me confirmar que "existo", ou seja, sou uma pessoa física (a fotografia que está junto ao título é minha), tenho um nome, uma casa e uma família como qualquer outra pessoa. Portanto, aqueles que pensam que a Caetana é um produto inventado, um "avatar" da Sonae, estão muito enganados. A minha relação com o grupo em questão não passa da normal entre empregado-entidade patronal, ao nível mais baixo da hierarquia.

 

Sei que o que intriga a maioria das pessoas é o facto de o meu blog fazer constantemente referências a marcas, campanhas, promoções e outras coisas afins. Na verdade não me importava de receber uma comissãozinha para ajudar o meu orçamento. No entanto sou demasiado tímida para me expor perante a minha hierarquia e além disso amo a minha independência. Quero escrever o que me apetece, se me apetecer dizer mal, quero ter a liberdade de o fazer sem constrangimentos ou retaliações. Do mesmo modo não pretendo que o meu ganha-pão - a minha profissão - seja afectada, positiva ou negativamente, por algo mais que o meu empenho e dedicação diária que coloco nas minhas tarefas. O protagonismo não combina comigo, sei que não é um ponto a meu favor, mas... é assim que eu sou.

Acho melhor não pensarem muito sobre o assunto. Ou então pensem no seguinte: de que falariam vocês num blog onde relatassem o vosso dia-a-dia enquanto profissionais sem entrar em detalhes sobre produtos, campanhas ou outros eventos que ocorressem na empresa onde trabalham? Se a nossa actividade diária nos domina por completo, é difícil abstermo-nos de falar em tudo o que lá se passa, não é?


Ainda outra questão: além de um simples "diário" de operadora de caixa, quis que o meu espaço tivesse alguma utilidade para quem o visita. Conhecem outra forma de tornar o blog mais útil? Aceito sugestões...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.