Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Estou sem saco!

Eu proponho que se faça uma campanha, para que o uso de sacos de plástico diminua.  Uma campanha simples, clara, para consciencializar mentalidades. Sugeria algo parecido com a campanha do telemóvel “continente mobile”, no que diz respeito a  panfletos, cartazes, até umas t-shirts com um slogan adequado (para as operadoras). Algo que chame a atenção e faça as pessoas pensarem no assunto!

 

  

Sabem porque estou com esta conversa? Porque a cada dia que passa noto mais as pessoas a levarem sacos e sacos. Não só os sacos com as compras, mas aqueles montinhos que os clientes pedem ou tiram. Ontem enquanto uma colega estava a organizar os sacos, um casal apanhou-a desprevenida e tirou-lhe um monte de sacos. Ela ainda me chamou e disse:" eles levaram mais de cinquenta sacos!" A minha colega (que está na empresa há pouco tempo) ficou perplexa com a situação.

 

Muitas pessoas ainda não sabem que o saco verde quando gasto pode ser trocado gratuitamente, ou seja, só têm de pagar 0,10€ uma vez!

 

Se ninguém faz nada não sei onde isto vai parar! Hoje um cliente disse-me assim:" vocês também querem acabar com os sacos como o intermaché"?  Pela atitude deste senhor, ele não tem a menor noção do que implica o fim dos sacos. Para ele acabar com os sacos até parecia uma ofensa, ou era como se tivessem a tirar algum direito. Mas se há pelo menos 15/20 atrás, os supermercados não davam sacos, porque será que agora estranham que queiram acabar com os ditos cujos?

15 comentários

Comentar post