Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Será necessário formação para embalar compras nos sacos?

Não sei se é impressão minha, mas cada vez noto mais que os clientes esperam que sejamos nós, as operadoras de caixa, a embalar as suas compras. Muitas das vezes mesmo sendo uma família de três pessoas ou um casal, ficam ali parados à espera que as compras vão parar aos sacos pelas minhas mãos.

 

Eu até gosto de embalar os artigos e até já faço isso inconscientemente, mas se os clientes ajudassem, este processo acontecia de forma mais rápida.

 

Esta semana uma cliente, disse-me algo do tipo: " vejo que teve formação para embalar as compras"! Ela disse isto, porque eu coloquei uma garrafa de vidro entre dois pacotes de cartão. Mas ninguém me deu formação para isto, acho que é uma coisa natural. Depois esta cliente criticou outros supermercados onde as operadoras misturam detergentes com comida e algo do género. Até guardei uma frase que ela me disse, e que foi mais ou menos assim: " é bom que sejam os funcionários do supermercado a embalar as nossas compras, já que pagamos bem esse serviço, não faz sentido sermos nós a embalar as próprias compras!" Esta mulher tinha realmente ar de ser "patroa" e de ter sempre alguém a servi-la, e de certo que é daquelas bem exigentes!

 

17 comentários

Comentar post