Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A impaciência e a intolerância

 

Apesar de o artigo de hoje estar ligado ao universo do meu trabalho, considero-o também um desabafo pessoal. Preocupa-me a impaciência e a intolerância das pessoas. Hoje esteve um dia daqueles com muitos clientes, filas grandes, enfim muita confusão. Enquanto atendia uma simpática senhora já de idade trocava algumas palavras  que em nada atrapalhavam o registo das compras. Mas como percebi que o casal seguinte já estava "a soprar", tentei ser ainda mais rápida.

 

Entretanto na fase do pagamento esta senhora  ao fazer o pagamento enganou-se no código do multibanco e teve de repetir. Quando esta cliente saiu, o dito casal, fez cada observação…  frases  do tipo " quando for velha não quero ser assim"! Um exagero de coisas só porque a pessoa se enganou no multibanco e pela idade fazia as tarefas de forma mais lenta...Neste momento eu avistava na caixa à minha frente uma amiga com o seu filhote, um menino encantador, a quem eu gostava de ir cumprimentar. Mas depois disto, nem me atrevi a tal. Só que fiquei triste, pois sei que tão cedo não voltarei a encontrar aquele menino.

 

Esta profissão tem destas coisas, nós estamos ali limitadas aquele espaço.   A maior parte das pessoas espera de nós apenas rapidez e eficiência. Parece que nos enxergam como máquinas. Podem até me dizer, que já viram muitas vezes a operadora de caixa estar a falar com outra pessoa e não lhes estar a dar a merecida atenção. Isso até pode acontecer, mas deve ser uma em cada mil, porque na Sonae, estão sempre a pedir-nos para dar-mos aos clientes um "atendimento Sonae" ( um atendimento de excelência)! Eu também esperava um pouco mais de humanidade da parte dos clientes.

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    A-lupa-de-alguem 02.04.2010 00:23

    É um pensamento muito positivo o teu, aliás e se não te importas vou "tomá-lo " para mim também. Beijinhos e obrigada!
    Bjs
  • Sem imagem de perfil

    Quietação 02.04.2010 00:25

    Toma à vontade, se ajudar é bom :D
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.