Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Costuma planear a ida ao supermercado?

 

Da minha experiência como operadora de caixa, consigo observar determinados tipos de clientes na ida ao supermercado, falo sobre dois:
 
Algumas pessoas antes de irem ao supermercado preparam uma lista, verificam o que falta na dispensa, fazendo desta forma um planeamento das suas compras. Com esta atitude poupam alguma coisa no orçamento, pois só levam o que está listado, quando chegam à caixa, ao ouvirem o total dizem: “é sempre este valor!”
 
Existem outras, que pelo contrário preferem ir sem preparar a lista. Vão passando nos corredores vão levando o que parece mais atractivo, mais necessário mesmo sem saberem se está em falta, atentam mais aos topos e às promoções. Acabam talvez por gastar um pouco mais. Quando chegam à caixa, ao ouvirem o total dizem: “ihihihih!”
 
São apenas dois exemplos, não quero generalizar, nem preocupar ninguém. Mas se quiserem dizer se se identificam com alguma destas situações, ou se até chegam a utilizar as duas opções consoante o estado espírito ou o tempo que dispõem, é só deixarem um comentário.

20 comentários

Comentar post