Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

O tempo de espera na fila do supermercado

 

O nosso lema do tempo de espera na fila do supermercado é que seja o menos possível. No entanto, quando surge algum problema e temos de esperar por algum apoio, ou algum artigo, o estipulado é de 4 minutos.
 
Suponho de depois de encherem o carrinho com todos os artigos e depois de andarem de secção em secção, o ideal seria chegar á caixa e serem logo atendidos. Mas muitas vezes isso não acontece. Certa vez li em algum lado, alguém a comparar a fila do supermercado á lei de Murphy, ou seja, quanto maior é a pressa do cliente mais lenta será a fila (isto porque se o cliente já estava a contar que ia correr mal, pior correria mesmo). Pode até ser psicológico, mas se estamos com pressa a tendência é achar que uns minutos parecem uma eternidade.
 
Gostava que me dissessem se acham que o tempo de espera nas filas do supermercado, na maior parte das vezes, é aceitável ou é demasiado. Digo em dias normais, tirando períodos do Natal, e dias especiais.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Nuno Lagoa 23.02.2010 23:00

    Aristes, nem que todas as filas andem ao mesmo tempo, a nossa parece que anda mais lenta do que as outras.
    A razão é simples: se todas as filas andarem ao mesmo tempo e houver, por exemplo, 4 filas, ao escolher uma fila vamos ver a nossa a ser mais rápida apenas 25% do tempo... e 75% mais lenta. Mesmo que a nossa fila seja mais rápida, não o será *sempre* (as filas não avançam de forma contínua mas sim aos 'soluços') pelo que a percentagem de tempo em que aparenta ser mais lenta (os 75%) será menor, mas dificilmente chegará a "meias-meias".
    Isto tem um nome, chama-se estatística... e não a lei de Murphy.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.