Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Conversa entre colegas!...

 

 

Olá. Novamente cá estou eu para relatar factos relacionados com o dia-a-dia de uma operadora de caixa... Desta vez quero contar sobre uma conversa que tive com uma colega da mesma profissão mas que trabalha para um grupo concorrente. E sinceramente concluí que a empresa para a qual trabalho é mesmo a melhor a vários níveis. Na "minha " empresa não só fazem tudo para cativar o cliente como também se preocupam com os colaboradores. Como é quase do conhecimento de todos neste tipo de serviço,  trabalhamos fins-de-semana, dias feriados e por vezes até fazemos serão (quando há inventários), mas depois temos alguma compensação.

 

Também temos  de vez em quando fins-de-semana, e se precisarmos de fazer uma troca por algum motivo desde que avisado com antecedência também nos facilitam. Fiquei a saber que esta minha colega não tem nada disto, ela nunca tem um sábado. E o horário dela? Ela diz que chega a entrar às 9h e a sair às 9h (vulgo 21) com duas ou três horas de almoço que de nada lhe servem porque nem dá para ir a casa pois o gasto em combustível não compensa e quando raramente lhe calha um domingo ainda há a hipótese de ser chamada nesse mesmo dia caso alguém falte!

 

 

Bem eu tenho tentado não referir a empresa onde exerço a minha função, por nenhum motivo em especial, apenas por ser uma pessoa discreta, mas mesmo quem não me conhece já deve perceber qual é. Vou então deixar um pequeno testo da autoria do grupo onde eu trabalho...

 

 

"Potenciarmos as capacidades dos nossos profissionais e valorizarmos as suas ideias e iniciativas. Incentivarmos o desenvolvimento humano e zelar pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Regermos as nossas equipas por lealdade, profissionalismo, honestidade de actuação e pensamento e sentido de verdade(...)"