Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

10 Mitos sobre os operadores de caixa que todos os clientes deveriam saber

A ideia não é originalmente minha, pois vi este conceito numa página do Brasil, e resolvi adaptar à realidade portuguesa...

E os 10 mitos são:

 1. Não, os operadores não sabem o preço das coisas.

 

 2. Não, as operadoras não estão ABERTAS, é a caixa que está aberta. 

meninaestaaberta.jpg

 3. Não, os operadores não têm de ensacar as compras aos clientes, a não ser  em caso debilidade do cliente, ou porque o cliente precise mesmo de ajuda (por exemplo, clientes que tenham o carrinho cheio, e estando sozinhos, não conseguem dar despacho).

 

 4. Quando o operador fecha a caixa não dá para registar mais produtos nem que seja “só uma coisinha”. O operador tem horários e tem outras tarefas, do tipo ir buscar os filhos à escola a horas.

 

 5. Os operadores sabem  do seu posto, e não da loja toda.

 

 6. Quando o cartão multibanco não dá, a culpa nunca será do operador, e sim do banco  do sistema, ou até, o cliente não ter o saldo suficiente.

 

 7. Se o preço dos produtos aumentou, não é por culpa da operadora.

 

 8. Também não será culpa do operador o artigo ter acabado, estar danificado, estar sem preço, estar a passar mais caro, ou algo do género.

 

 9. Os operadores não podem consumir produtos sem pagar. Somos clientes também. Se não for pago estamos a roubar.

 

 10. O melhor lugar para reclamar de alguma coisa não é na  caixa, mas  sim no balcão de apoio.

 

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 20.06.2016 22:53

    paleio de saco...enfim...só faltou a filosofia barata " o cliente tem sempre razão"
    cabe ao op caixa a funçao de registo e recebimento da compra, resolução de problemas e frustaçoes por parte de clientes e chefias doentias terão de recorrer a outros profissionais.
    Portanto essa treta de imagem da loja e satisfação do ciente só mesmo em casas de alterne é que a funcionaria pode fazer a diferença...
    peço desculpa pela minha sinceridade mas um cliente não é um ser superior, os que assim se consideram...tenho pena deles...
  • Imagem de perfil

    A-lupa-de-alguem 21.06.2016 19:18

    O cliente nem sempre tem razão, nós é que lha temos de dar - foi algo que alguém muito sábio me ensinou!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.