10 Mitos sobre os operadores de caixa que todos os clientes deveriam saber
A ideia não é originalmente minha, pois vi este conceito numa página do Brasil, e resolvi adaptar à realidade portuguesa...
E os 10 mitos são:
1. Não, os operadores não sabem o preço das coisas.
2. Não, as operadoras não estão ABERTAS, é a caixa que está aberta.
3. Não, os operadores não têm de ensacar as compras aos clientes, a não ser em caso debilidade do cliente, ou porque o cliente precise mesmo de ajuda (por exemplo, clientes que tenham o carrinho cheio, e estando sozinhos, não conseguem dar despacho).
4. Quando o operador fecha a caixa não dá para registar mais produtos nem que seja “só uma coisinha”. O operador tem horários e tem outras tarefas, do tipo ir buscar os filhos à escola a horas.
5. Os operadores sabem do seu posto, e não da loja toda.
6. Quando o cartão multibanco não dá, a culpa nunca será do operador, e sim do banco do sistema, ou até, o cliente não ter o saldo suficiente.
7. Se o preço dos produtos aumentou, não é por culpa da operadora.
8. Também não será culpa do operador o artigo ter acabado, estar danificado, estar sem preço, estar a passar mais caro, ou algo do género.
9. Os operadores não podem consumir produtos sem pagar. Somos clientes também. Se não for pago estamos a roubar.
10. O melhor lugar para reclamar de alguma coisa não é na caixa, mas sim no balcão de apoio.