Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Psicologia, finanças, farmácia - 3 em 1

Como já aqui referi, muitas vezes, eu gosto do trabalho que faço.

 

Mas nem tudo é cor de rosa, há clientes que acham que as operadoras de caixa têm de ter conhecimentos de psicologia (uma área que eu ate gostava de me especializar), finanças e farmácia!

 

Há clientes que gostam de desabafar de situações da sua vida, principalmente de dificuldades, da falta de dinheiro, eu até gosto de os ouvir e de lhes tentar dar algum conforto e esperança, principalmente quando há tempo para lhes dar atenção, quando o movimento está fraco. O que eu não gosto tanto, é de perguntas relacionadas com as finanças, do tipo " será que vale a pena pedir fatura" ; " onde é que ponho estas despesas no preenchimento do IRS"; " se pedir fatura, ganho o quê?". Fazem estas perguntas e querem que nós saibamos responder, porque "se estão a perguntar às pessoas se querem fatura , também têm obrigação de saber explicar"! Estou sempre a dizer que têm de fazer essas perguntas a um contabilista ou nas finanças, mas as pessoas insistem, em saber dessas coisas connosco. Querem a nossa opinião. Estou sempre a dizer que cada caso é uma caso, que o melhor é informarem-se nas finanças.

 

Com certeza que vai ser um tempo difícil, o preenchimento do IRS deste ano, se calhar, devia de haver mais informação. As pessoas andam aflitas e desesperadas sem saber o que fazer, e depois nós, é que temos de as ouvir. Nós que não temos conhecimentos para as elucidar!

 

Depois há outra situação, acham que o supermercado, também é uma farmácia e as operadoras de caixa são farmacêuticas. São as perguntas dos chás, do tipo,  qual é o melhor para o colesterol, qual é que faz emagrecer,  qual é que dá para a dor disto ou daquilo! No outro dia, um senhor trazia um pão de forma e queria saber se era aquele, para um problema que tinha nos intestinos!

 

Parece que as pessoas não entendem que estão num supermercado!

023JPG.jpg

10 comentários

Comentar post