Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Mais dois tesourinhos que partilho

Por vezes passa algum tempo sem que ouça ditados ou expressões novas dos clientes, no entanto, no espaço de dois dias, aprendi duas coisas novas, e ambas tendo ver com poupança, com gastos...

 

A primeira, tive de pedir ao senhor (um velhote queixoso dos gastos) para repetir, e espero tê-la apreendido bem:

 

burburinhodeumvelhote.jpg

 

Valha-me Santa Quitéria

Prima do tio Joaquim

Eu a fugir da miséria

E ela sempre atrás de mim

 

A outra foi uma senhora que vinha a dizer a frase para o marido:

 

salazarPortugal.jpg

 

Reduzir e poupar, mandava o Salazar! 

3 comentários

Comentar post