Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Atiudes mesquinhas

nosuper.jpg

Ontem quando cheguei ao "meu" supermercado, havia algumas filas, mas nada de exageradas, o habitual para uma sexta-feira.

No meio destas pessoas, havia uma alminha que falava alto e barafustava. Até chegou a dizer-me "ó menina chame aí o seu chefe para ele cá vir a baixo ver isto"! Eu fingi que nem a ouvi. A senhora já é cliente habitual, uma senhora já reformada, e que não gosta de estar em filas, mas é capaz de ficar na conversa lá pelos corredores. Típico!

Entretanto eu abro caixa, chamo por ordem de fila e lá vem ela, a barafustar. Parecia uma galinha a cacarejar! Ainda se veio queixar que lhe tinham dito para ter calma, como se isso fosse uma grande ofensa.

Queria que eu lhe dissesse porque haviam caixas fechadas, ao que eu nem respondi. É que, repito,  nem estava assim tanta gente em espera. Eu até lhe dei o exemplo das finanças, onde por vezes há filas enormes,  para pagar impostos, e as pessoas esperam e não reclamam. Mas a  senhora continua o seu discurso, diz que não é só ela que não gosta de esperar, porque, palavras dela, nós trabalhamos aqui e vamos fazer compras a outros supermercados, pela razão de que lá não temos de esperar ! Eu até sou uma pessoa calma, nem costumo dar resposta, mesmo que ache ter razão,  mas tinha acabado de chegar e levar logo com estas atitudes é dose, então não me calei, com educação fui sempre respondendo. E disse-lhe "pois, essa é a sua opinião"! Ela não gostou da minha resposta e ainda levantou mais a tom de voz. Continuou aos berros, e a dizer "então porquê vocês vão fazer compras a outros lados se trabalham aqui?" Ao que respondi: "Porque nós vamos onde quisermos, somos livres!"

Mas que alminha aquela, que pessoa tão mesquinha!

Ainda bem que os clientes que seguiram a esta senhora foram solidários comigo, e que também ficaram admirados com a atitude desta pessoa!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.