Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Ainda sobre o pagamento dos sacos

Como é do conhecimento geral da nação, os sacos de plásticos vão passar a ser pagos, e pelo que temos ouvido nas notícias e mesmo na internet, o preço será de 0,10€.

Quase todos os dias é tema de conversa entre operadores de caixa e clientes.

Para se prevenirem, muitos clientes, estão a pedir sacos vazios, dizendo que é para usarem depois, ou seja, estão a armazená-los para o futuro. Só por aí se percebe que as pessoas ainda não entenderam que isto é uma medida ambientalista. Claro que não deve ser só isso, também deve  ser para o governo, se assim se pode dizer, amealhar uns euritos.

Acredito que com esta medida, os clientes prefiram trazer sacos de casa, daqueles mais resistentes, e não gastem dinheiro em plásticos. É só uma questão de hábito. Aliás, aqui na zona, há muitos supermercados, e só o continente é que ainda dá sacos!

Um destes dias, o tema estava a ser "debatido" na linha de caixas e junto à minha. E uma cliente, dizia a outro cliente, que na secção da fruta havia muitos sacos e de vários tamanhos, e que, o que fazia nos outros supermercados, era usar esses sacos para trazer as compras, já que esses continuam a ser de borla!

É pena que com tantos anúncios de publicidade na televisão, não haja dinheiro/possibilidade, para fazer um, sobre este tema, onde mostrassem às pessoas o ciclo de vida dos sacos, os perigos que trazem para o ambiente, para a gerações de seus filhos e netos, ou mesmo que mostrassem como esta medida já existe em outros países...

Porque o que faz falta é mais informação!

sacosctn 004.jpg

5 comentários

Comentar post