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Continhas de multiplicar...

por A-lupa-de-alguem, em 26.06.09

 

 

Muitas vezes os clientes chegam á caixa com uma determinada quantidade de artigos iguais. É então que eu peço um e depois multiplico pela quantidade. Isto é normal com dez garrafões de água por exemplo, com packs de leite, e outros artigos mais. Até aqui tudo bem, então porque estou eu a  "falar" de algo tão óbvio? Porque por exemplo hoje aconteceu uma cliente trazer seis latas de comida para cão todas da mesma marca e todas ao mesmo preço, MAS de diferentes sabores, razão pela qual pedi á cliente para as colocar todas no tapete de forma a passar uma a uma. A cliente disse logo: " mas porque não passa uma e multiplica, é assim que as suas colegas costumam fazer!" Tive de explicar á cliente que não podia fazer assim porque depois os nossos colegas da logística iam ter um registo errado porque ficava registado a saída de 6 sabores de uma determinado alimento  e na verdade só tinha saído uma porque as restantes 5 eram de sabor diferente. Como a cliente parecia ser uma pessoa entendida pensei que ia compreender. Mas não entendeu e ainda colocou a seguinte questão: "se eu trouxesse 20 latas diferentes ia estar ali á espera e ia demorar muito, ...e as pessoas têm pressa e você está a complicar".  Enfim...de vez em quando aparece alguém assim que não compreende porque não multiplicamos o artigo se o custo é igual mesmo o sabor sendo diferente... Obrigada aos clientes que entendem e aceitam as minhas explicações, felizmente ainda são em maior número...

 

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publicado às 16:06


14 comentários

De Daniel Santos a 26.06.2009 às 21:09

desconhecia também a coisa.

De A-lupa-de-alguem a 28.06.2009 às 13:41

Muitas pessoas desconhecem o facto, só quem lida com isto todos os dias considera "a coisa" normal e óbvia :)

De Nuno Lagoa a 27.06.2009 às 02:49

Tens uma paciência de santa! Acho que a grande maioria das pessoas não sabe a razão de ter de registar artigos diferentes - eu confesso que também não, nem nunca me tinha apercebido disto - mas caramba, com uma razão tão forte se alguém ignora isto... é preciso ser-se muito estúpido!
Eu ficaria tão admirado que entrava em transe e obedecia imediatamente!

De A-lupa-de-alguem a 28.06.2009 às 13:42

Felizmente há quem reaja bem e compreenda de imediato e até ache lógica no facto...

De Aristes a 27.06.2009 às 22:41

Seis sabores diferentes da mesma comida para cão? Fascinante!

De A-lupa-de-alguem a 28.06.2009 às 13:45

Possivelmente o Aristes não tem um destes fiéis amigos, senão não ficaria tão admirado. Pois existem até mais se misturar as carnes, os peixes, os legumes...há uma grande diversidade :)

De Outra Operadora Modelo a 28.06.2009 às 14:02

Isso é o pão de cada dia.. Acontece-me o mesmo com os pimentos quando estão ao mesmo preço :/

Bj*

De A-lupa-de-alguem a 29.06.2009 às 21:52

como te compreendo...

De Zita a 29.06.2009 às 14:05

eu não sabia disso, e acho que poucos devem saber, mas apartir do momento que nos dizem que os têm que registar todos, a nossa obrigação e colocalos no tapete ...Enfim...
Fica bem

De A-lupa-de-alguem a 29.06.2009 às 21:54

só que compreendam já é uma ajuda... bj*

De Greenie a 29.06.2009 às 17:03

Eu costumo comprar pacotinhos de comida para os meus gatos, de quatro sabores diferentes (que são os preferidos deles).
Normalmente compro cinco pacotes de cada sabor e deixo-os separados no carrinho. Quando chego à caixa, faço quatro montinhos e digo ao/à operador/a de caixa que já estão separados por sabores. Eles confiam em mim (também é verdade que a maior parte deles já me conhecem, pois sou cliente habitual e apesar de ser um grande hipermercado, acabo por escolher quase sempre os mesmos operadores, em função da sua simpatia) e assim só têm que registar os produtos quatro vezes (multiplicando cada um deles por cinco, claro).

De A-lupa-de-alguem a 29.06.2009 às 21:51

És uma krida em fazer isso, também tenho uma cliente que faz isso, é um gesto muito simpático! Eu fico sempre contente em ver tudo em montinhos fica mais fácil .

De ana a 03.07.2009 às 01:34

nem me digam nada!!!!
quantas vezes nao tenho um saco cheio de varios tipos de pimentos e tenho que dizer: desculpe,mas vou ter de separar os seus pimentos. e depois logo vem o cliente mal humorado: mas pq? eles estao todos a 0.99€

isto é a situaçao do dia para todos os operadores de caixa,seja para que tipo de produto for...

De A-lupa-de-alguem a 03.07.2009 às 09:01

Pois é o prato do dia das op. de caixa :)

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