Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A "moda" do pagamento do subsidio de refeição em cartão

Pois é, esta moda, das empresas pagarem o subsídio de refeição em cartão, generalizou-se por toda a parte. Existem imensos cartões, com imagens diferentes uns dos outros, por isso deduzo que haja várias entidades a geri-los. Digo isto, sem conhecimento de causa, é apenas uma dedução minha! Mas nem tudo é perfeito, porque as pessoas não podem colocar estes mesmos cartões no multibanco e saber o seu saldo. O que acontece, é que muitas vezes, porque o saldo não é suficiente, o cartão não funciona. Se pelo menos, o cliente soubesse que saldo tinha, dava para nós retirarmos o valor que o cartão tinha e o cliente pagar o valor restante de outra forma.

 

Mesmo assim, muitas vezes o cliente, acha que tem um valor, mas tem outro, porque se esqueceu que afinal já gastou parte desse mesmo valor. Só em casa ou num outro local com acesso à internet, é que o cliente tem acesso aos movimentos, e aos saldos.

 

Também já conheci casos em que o portador do cartão, não sabe lidar com a internet, não tem internet... e usam um bloquinho para anotar cada vez que utilizam o cartão...

 

Muitas vezes demoramos mais tempo, porque temos de ir experimentando valores até  acertarmos no saldo do cartão. Se é que estão a imaginar o cenário; o embaraço de quem tem o cartão e a impaciência de quem está na fila.

 

Enfim, o surgimento destes cartões, pode ter trazido alguns benefícios, mas também trouxe algumas complicações, principalmente, para as caixas de supermercado!

20 comentários

Comentar post