Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Passatempo: resultados

Venho desde já agradecer a todos os participantes do passatempo: “ganhe um livro da autora”. Foram duas as participantes que acertaram em todas as perguntas, mas como eu pedi uma frase e uma delas fez uma quadra (e apesar da quadra estar espectacular) seria injusto para a outra participante, uma vez que pedi mesmo uma frase,  a vencedora é Tânia Simões. Parabéns! Deixo então as respostas correctas:

 

1- Perguntas:

a)No atendimento ao cliente, a primeira regra é “o cliente tem sempre razão”, qual é a segunda?

Caso o cliente esteja errado releia a primeira regra.

 

b)Qual é o subtítulo deste livro?

O universo de uma operadora de caixa

 

c)Qual o período de tempo que o livro abrange?

De 2008 a 2011

 

d)Qual a frase que serve de mote à autora?

 “Querida, vou ao supermercado chatear a operadora de caixa, queres que te traga alguma coisa?”

 

e)Em que livraria foi o lançamento do livro e em que data?

Livraria Leya na CE Buchholz dia 22 de Outubro de 2011

 

f) Qual o nome da Editora que editou o livro?

Fonte da palavra

 

Na segunda fase do passatempo, tinham de escrever uma frase com as palavras: operadora de caixa, cliente, supermercado e atendimento. Primeiro deixo a frase da vencedora e seguidamente, deixo outras dos outros participantes, porque gostei de todas:

 

- Um bom atendimento no supermercado passa pela simpatia e pelo respeito do cliente para com a operadora de caixa.

 

- Quando esta cliente voltar às compras ao supermercado vai desejar ter um atendimento da operadora de caixa como a Anabela o faz!

 

- Ser operadora de caixa num Supermercado é uma aventura diária, novos clientes, clientes de todos os dias, sorrisos, lágrimas, desabafos, mau feitio, aromas agradáveis e também odores desagradáveis, chefes porreiros ou chefes que não lembra ao diabo, mas sempre e sublinho sempre com Atendimento SONAE e um sorriso nos lábios.

 

- A Anabela é operadora de caixa, num supermercadoda Sonae, o atendimento ao cliente é um dos seus pontos fortes e é daqui que surgem todas as suas histórias que tem para nos contar!

 

- Passa o código, tira o alarme, a operadora de caixa sopra, o saco plástico não abre, o outro fica rasgado, o cliente bate o pé, está cheio o supermercado, uma senhora gorda está na fila e começa a empurrar, o cliente mais à frente resmunga porque está calor e a abafar, e acha-se o cliente sempre cheio de razão nem que seja mal-educado, ignorante ou um parvalhão e de entre uns e outros, acaba sempre por aparecer o risonho, atencioso, o que demonstra ter sentimento, o que faz esquecer certas torturas sofridas por quem faz o atendimento.

 

- Num supermercado algumas coisas não têm preço: a simpatia da operadora de caixa no atendimento ao cliente é uma delas.

 

- No supermercado, durante o atendimento, a razão da operadora de caixa é cedida temporariamente ao cliente.

 

- As aventuras e desventuras de uma operadora de caixa num supermercado: do atendimento ao babysitting do cliente!

 

- Trabalhar sem parar, num supermercado a abarrotar
Com o cliente a refilar e as filas a aumentar
O que vale é existir atendimento exemplar
e Operadoras de caixa sempre a bombar:)

6 comentários

Comentar post