Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Caixa exclusiva e caixa prioritária

Inicialmente nós tínhamos uma caixa prioritária. Esta caixa era prioritária a grávidas e a pessoas com deficiência. Esta prioridade só era dada por gentileza e não por obrigação, isto quer dizer que a operadora  que estava nesta caixa, tinha de pedir aos outros clientes se podiam deixar passar aquela senhora que estava grávida e a cliente grávida tinha  de se sujeitar a ouvir um não! Depois esta caixa, deixou de ser prioritária e passou a ser exclusiva: tinha um telefone, para o cliente chamar alguém para o vir atender. Além  de ser  exclusiva a grávidas e a pessoas com deficiência, também ficou exclusiva a pessoas com crianças de colo. Foi uma fase muito boa e prática.

 

Agora e desde que passamos a Continente, a caixa deixou de ser exclusiva e passou novamente a ser prioritária. Já lá fiquei, e de vez em quando lá acontece uma chatice. É que algumas grávidas pensam que não temos de pedir ás outras pessoas se as deixam passar, acham que têm o direito, mas o que nos ensinam (e está escrito numa regra lá na nossa zona de funcionários) é que os clientes que estão na fila têm de autorizar.

 

Sinceramente acho que devia de ser um direito e pronto, agora ter de andar a suplicar... não é bom nem para as pessoas a quem se destina esta caixa nem para nós. Imaginem que o cliente diz NÃO? Há cada regra que não dá para entender!

 

13 comentários

Comentar post